Scalón Uniformes participa do Microsoft Pensando Grande


O ideal para que uma sociedade seja bem sucedida é
escolher pessoas que tenham os mesmos objetivos e afinidades. A Scalón Uniformes,
uma das empresas incubadas do NIT – Núcleo de Inovação e Tecnologia da Universidade Mackenzie passou por este desafio.


O ideal para que uma sociedade seja bem sucedida é escolher pessoas que tenham os mesmos objetivos e afinidades. A Scalón Uniformes, uma das empresas incubadas do NIT - Núcleo de Inovação e Tecnologia da Universidade Mackenzie passou por este desafio. A empresa é fabricante de modelos de uniformes para diversos segmentos e atualmente desenvolve kits sustentáveis com aventais, pantufas, lençóis, toalhas de rosto e de banho para hospitais. Um dos maiores problemas no início do seu projeto foi o grande número de sócios e o comprometimento de cada um deles com a empresa. "No começo tínhamos oito sócios, atualmente são apenas 2, conta Ideli.


De acordo com os atuais sócios foi preciso estipular um código de conduta para que a sociedade desse certo. “Quando as coisas não ficam muito claras entre os sócios as brigas começam. É preciso pesquisar pessoas que tenham os mesmos objetivos”. Completa Ideli Paschoal Gazarra, sócia da Scalón Uniformes.
Mas como escolher um sócio? A resposta para essa pergunta é buscar pessoas que tenham o mesmo objetivo e que sejam de confiança. “Um dos maiores problemas que tivemos foi o grau de comprometimento dos outros sócios com o negócio. Eles não estavam dispostos a se doar tanto quanto nós”. Revela Ideli.


A Microsoft dá início a um projeto que tem o objetivo orientar e auxiliar pequenos e médios empresários na gestão de seu negócio. Dados do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos)apontam que as pequenas e médias empresas são 97,5% do total de empresas estabelecidas no Brasil. Queremos falar com estas pessoas, compartilhar informações e também ouvir o que estes empresários têm a dizer: quais são suas dúvidas, dificuldades, e, claro, conhecer histórias de sucesso!
Para isso, apostamos nas mídias sociais para estarmos cada vez mais conectados, acreditamos que com a sua colaboração podemos formar uma rede de pessoas com os mesmos interesses e, assim, trocarmos experiências, superarmos dificuldades e melhorarmos nosso desempenho nos negócios.
 
<<<< Voltar
Scalon Uniformes Profissionais - Todos os Direitos Reservados