PROCEDIMENTOS
Possuímos procedimentos para tratar rápida e adequadamente as queixas e denúncias.
Os Procedimentos consistem em:
1- Abrir investigação em caso de qualquer denúncia, anônima ou declarada
2- Garantir sigilo e emprego ao denunciante, quando for o caso, e sem ameaças de qualquer tipo
3- Informar ao denunciante que a denúncia foi acatada para investigação e que se iniciou
4- Manter o denunciante informado sobre o desenrolar dos fatos
5- Dar oportunidade de defesa ao denunciado, sempre que aplicável e possível
6- Tomar as medidas cabíveis, em caso de verificação da veracidade da denúncia, sendo o rol composto principalmente de:
- Advertência verbal,
- Advertência por escrito,
- Suspensão por tempo determinado em remuneração,
- Demissão simples,
- Demissão por justa causa,
- Informação a autoridades competentes, sejam policiais ou judiciarias, e
- Aplicação de remédios específicos para compensar danos materiais e morais.
7- Envolver os parceiros, fornecedores ou clientes que tenham tido culpa ou dolo na conclusão do caso e encaminhamento dos remédios.
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